A seleção portuguesa de futebol de sub-17 fechou esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Europeu da categoria com nova vitória, desta vez diante da Bósnia-Herzegovina (4-2).
Em jogo disputado no Estádio Nacional, a equipa das quinas, comandada por Bino Maçães, inaugurou o marcador por Anísio Cabral, aos 11 minutos, mas a Bósnia saiu para o intervalo a vencer, com golos de Din Ramic, aos 17, e Vrban, aos 33.
Na segunda parte, Portugal operou a reviravolta, com um tento de Stevan Manuel, aos 70, o "bis" de Anísio Cabral, aos 74, e golo de Yoan Pereira, aos 77.
Portugal chegou aos nove pontos nesta fase de qualificação e tem garantida a participação na segunda ronda - a partir desta época denominada Liga A ao invés da até agora Ronda de Elite -, fase decisiva nas contas do apuramento para o Europeu sub-17, que será disputada por sete grupos de quatro equipas.
O vencedor de cada um desses grupos apura-se para o Campeonato da Europa de 2025, juntando-se à anfitriã Albânia, em competição a decorrer entre 19 de maio e 1 e junho.