A selecção nacional de futebol empatou esta tarde com a Costa do Marfim, 0-0, no jogo de abertura do Grupo G do Mundial2010. O encontro foi disputado no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, África do Sul.
O avançado do Real Madrid apenas deu um grande susto aos africanos quando atirou em cheio ao poste direito, na sequência de um pontapé de longe. Seria um bonito golo, caso o ‘rocket' atirado aos 10 minutos tivesse sido eficaz.
No segundo tempo, o árbitro Jorge Larrionda invalidou um golo a Cristiano Ronaldo, depois de passe de cabeça de Liedson, aos 71 minutos. Não deu para compreender a anulação do tento, até porque não havia nenhum jogador fora de jogo.
Aos 77 minutos, Raúl Meireles rematou a meia distância, num lance que acabou por se revelar inconsequente.
Drogba jogou na última meia-hora, só que não se mostrou na sua melhor forma e na grande oportunidade que teve não acertou na baliza. O ponta-de-lança do Chelsea utilizou protecção no braço devido à lesão de que ainda está a recuperar.
Para além de Cristiano Ronaldo se ter revelado o melhor em campo, Eduardo também sobressaiu, mostrando-se muito atento a todos os lances que poderiam criar perigo às suas redes. Liedson só apareceu mesmo aos 73 minutos, de cabeça, na recepção de um passe de Deco, mas o guardião Barry Copa defendeu sem problemas.
No campo disciplinar, aos 6 minutos, Zokora fez uma falta dura sobre Cristiano Ronaldo, que, na conversão do livre a cerca de 35 metros da baliza, acertou na barreira.
O capitão português viria novamente a ser rasteirado, desta vez por Demel, aos 20 minutos. Apesar da falta ter sido cometida à entrada da área, o árbitro nada assinalou. Os jogadores acabaram por discutir, e o lateral costa-marfinense ainda deu um empurrão ao madeirense. O juiz uruguaio só viu a discussão e mostrou cartão amarelo a ambos.
Nota ainda para a estreia de Rúben Amorim ao serviço da selecção portuguesa. O médio do Benfica rendeu Raúl Meireles aos 84 minutos.