Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Portugal - Croácia - a Liga das Nações em direto na RTP

por Inês Geraldo - RTP
O Estádio da Luz aplaudiu o golo 900 da carreira de Cristiano Ronaldo José Sena Goulão - EPA

Portugal entrou esta quinta-feira a vencer na nova edição da Liga das Nações. Apesar de uma boa primeira parte e início de segunda, a Croácia dominou o jogo nos últimos minutos, assustou e ameaçou o empate. Para a história fica o golo 900 de Cristiano Ronaldo.

Depois da homenagem a Pepe, Martínez fez entrar em campo uma equipa com dois centrais, Rafael Leão, Pedro Neto e Bernardo Silva a acompanhar Cristiano Ronaldo na frente. Portugal entrou forte e pressionante e cedo chegou à vantagem, com Diogo Dalot a aparecer na grande área, após assistência de Bruno Fernandes, e a bater Livakovic pela primeira vez na noite

Portugal ia dominando a partida nos primeiros minutos e esteve perto de aumentar a vantagem, enquanto a Croácia ia assustando Diogo Costa com lances pontuais.

Após a meia-hora de jogo aconteceu o momento maior da partida. A partir da esquerda, Nuno Mendes cruzou tenso e Cristiano Ronaldo aproveitou à boca da baliza. Um remate de primeira que levou o capitão a um momento de grande emoção, com todos os colegas as festejar o golo 900 da carreira de CR7.
Vídeo: Ronaldo revelou à RTP a emoção de marcar o golo 900

O Estádio da Luz também se apressou a congratular o internacional português de 39 anos, aplaudindo e gritando pelo nome do avançado do Al Nassr.

Com uma desvantagem de dois golos, a Croácia subiu no terreno e chegou ao golo. Lance individual de Kramaric pela direita, cruzamento a passar por toda a área portuguesa e na tentativa de remate de Sosa, Diogo Dalot colocou a bola na própria baliza.

Ainda antes de terminar a primeira parte, a surpresa no onze inicial Pedro Neto aproveitou uma perda de bola dos croatas, galgou metros por todo o campo, chegou à área adversária e rematou forte. Sem grandes hipóteses de defesa, Livakovic e o Estádio da Luz viram o esférico a embater com estrondo na trave.

Na segunda metade, Portugal voltou a entrar forte e esteve perto de chegar ao terceiro golo mas Livakovic continuou a ser uma grandes figuras da partida e com as substituições de Roberto Martínez, a Croácia começou a subir no terreno e por várias vezes ameaçou o empate.

Apesar de alguns contra-ataques de Portugal, a Croácia pressionou e deu muito trabalho a Diogo Costa e à defesa portuguesa. Depois dos calafrios, o fim do jogo chegou e a seleção nacional conseguiu mesmo alcançar os três pontos nesta primeira jornada de Liga das Nações.

No próximo domingo, o Estádio da Luz volta a receber Portugal e a Liga das Nações. A seleção vai defrontar a Escócia, num jogo que vai ser transmitido em direto pela RTP.
Tópicos
PUB