Especial
Orçamento do Estado para 2025. Segundo dia de debate e votação na generalidade

Portugal vence Polónia por 3-1 em Varsóvia

por Marcos Celso - RTP
REUTERS/Aleksandra Szmigiel

Novo triunfo (1-3) da Seleção portuguesa, desta vez em Varsóvia, ao rubricar uma boa exibição perante a Polónia e ficou mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol.

A Polónia criou inicialmente alguns lances perigosos, mas rapidamente Portugal entrou no jogo, teve uma bola na barra e quase marcou num remate de Bruno Fernandes entrada da área. A Seleção Nacional ia controlando o jogo como queria, tentando o golo em Varsóvia.

Na defesa, Robert Lewandowski ainda rondou a baliza de Diego Costa mas foi devidamente anulado na hora da decisão.

Portugal respondeu eficazmente por Bernardo Silva, autor do 0-1 aos 26 minutos. Ainda antes do intervalo, o capitão Cristiano Ronaldo, aos 37, marcou o segundo (0-2).

No segundo tempo, Portugal somou oportunidades falhadas, preocupou-se em manter a posse de bola e os polacos motivaram-se com um golo de Zielinski (1-2), a pouco mais de 10 minutos do final.

Quando se aproximava o apito final, Portugal fez o 1-3, num autogolo, resultado que descansou a Seleção Nacional.

Com um novo triunfo, Portugal tem agora nove pontos em três jogos, afastou-se novamente da Croácia ( 6 pontos), que este sábado venceu em casa a Escócia, ainda a zero, enquanto a Polónia soma três pontos.

Portugal defronta a Escócia na terça-feira em partida da quarta jornada da Liga das Nações/qualificação para o Europeu 2026.

Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a "final four" em 2020/21 e 2022/23.

Acompanhe o jogo em direto na RTP1.

Siga o jogo no relato da Antena 1, com Nuno Matos e comentários de Vítor Martins.
PUB