Otávio e Gonçalo Inácio convocados por Fernando Santos
Fernando Santos anunciou a lista de futebolistas para os próximos três jogos da seleção A, ao início da tarde, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Depois da eliminação precoce no Campeonato da Europa, em junho último, frente à Bélgica, nos oitavos de final, a equipa das quinas concentra-se agora no apuramento para o Campeonato do Mundo, com uma receção aos irlandeses em 1 de setembro, no Estádio Algarve, e uma visita aos azeris, seis dias depois, em Baku.
Pelo meio, em 4 de setembro, o campeão da Europa em 2016 tem agendado um encontro particular na cidade húngara de Debrecen, com o Qatar, anfitrião do Mundial2022 que foi inserido no Grupo A, de modo a preparar a participação na fase final do torneio.
Eis a lista de jogadores escolhidos:
Guarda-redes - Rui Patrício, Anthony Lopes e Diogo Costa;
Defesas - Cancelo, Ricardo Pereira, Domingos Duarte, Gonçalo Inacio, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro;
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou que o estreante em convocatórias Otávio "tem caraterísticas que podem vir a ser úteis à seleção".
"É a primeira vez que o Otávio vem à seleção. Tem algumas características que podem vir a ser úteis à seleção, portanto nada melhor do que observar 'in loco' o que tem para dar", observou o técnico, em conferência de imprensa, após divulgar os 25 jogadores convocados.
"Todos os jogadores, sem exceção, que estão nesta convocatória, faziam parte do lote de opções para o Euro2020, estavam na lista inicial de 40 jogadores. A seleção sempre foi um espaço aberto. A qualidade é um critério fundamental na escolha das convocatórias, mas, nesta fase da época, há outro fator importante, que é a identificação dos jogadores com os processos da equipa, uma vez que não vamos ter tempo para treinar. Vamos jogar de três em três dias", referiu Fernando Santos.