A internacional sub-19 manifesta-se satisfeita por Portugal ter assegurado o "primeiro objetivo" de passar à fase seguinte, rumo ao Euro 2013
"Sinto-me muito bem por ter marcado, por voltar a ter destaque nesta competição, mas o mais importante é saber que alcançámos o nosso primeiro objectivo, que fomos capazes de nos superar, uma vez mais. O golo não foi só meu, foi de toda a equipa, foi importante para todas, porque a qualificação era o que mais desejávamos", disse a médio do Juvisy Essone.
"Penso que merecemos estar na segunda fase de qualificação, demos um passo muito importante na nossa afirmação. (...) É um prémio (...) por estarmos a escrever uma nova história nesta competição. Mesmo que tenhamos estado na Turquia, não vamos já pensar em fases finais, porque ainda temos um longo caminho a percorrer", disse, em declarações à página da FPF na internet.
A jovem, nascida há 21 anos, em França, quer, agora que está garantido o apuramento, o primeiro lugar no grupo, apesar das dificuldades que espera sejam postas a Portugal pela República Checa, quinta-feira, no Estádio SRC Slavija, em Sarajevo, Bósnia-Herzegovina.
"Depois de alcançarmos o apuramento, temos de pensar no jogo com a República Checa, porque se conseguirmos ficar no primeiro lugar do grupo é óptimo para a próxima fase e é um orgulho ainda maior. Vamos dar tudo por tudo para vencermos a equipa mais complicada deste grupo, mas sabemos que não será fácil. Contamos com o nosso entendimento e confiança que temos em cada jogadora para conseguirmos representar bem Portugal", concluiu