A seleção portuguesa sentiu o apoio do público em Paços de Ferreira e Diana Silva deu o primeiro sinal de perigo para Portugal.
No entanto, as campeãs do mundo pegaram no jogo e inauguraram o marcador por Patricia Guijarro, jogadora do Barcelona. A resposta lusa não se fez esperar, e numa grande jogada coletiva, Diana Silva encontrou Catarina Amado isolada.
A jogadora do Benfica tirou a guarda-redes de Espanha da frente e com a baliza aberta fez o tento do empate. Boa resposta de Portugal que voltou a cometer erros na defesa e em poucos minutos sofreu dois golos.
Alexia Putellas e Claudia Pina aproveitaram os erros portugueses para colocarem o resultado em 3-1 ainda antes do intervalo.
A seleção portuguesa regressou bem dos balneários e Carole Costa reduziu através de grande penalidade, fazendo o 3-2. A equipa de Francisco Neto foi tentando lutar contra a campeã mundial à procura do empate mas num ataque a Espanha estabeleceu o 4-2 final, com Esther González a marcar.
Assim, Portugal sofre a primeira derrota na fase de grupos da Liga das Nações. Na próxima terça-feira, a seleção vai a Vigo jogar a quarta jornada, novamente frente à Espanha.