O médio João Palhinha integrou os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, que preparou com o grupo completo o duelo com a Polónia, para a terceira jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.
Durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, os 23 futebolistas de campo estiveram sob as ordens do selecionador Roberto Martínez, tendo realizado os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, enquanto os três guarda-redes efetuaram trabalho específico num campo anexo, já sem a presença de Samuel Soares, guarda-redes da seleção de sub-21 que integrou na terça-feira o primeiro treino do grupo.
A formação das `quinas` joga com a Polónia no sábado, em Varsóvia, e, três dias depois, defronta a Escócia, em Glasgow, em encontros da terceira e quarta jornadas do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são ambos às 19:45 (horas de Lisboa).
Depois de duas jornadas, Portugal, que venceu por 2-1 na receção a Croácia e Escócia, lidera isolado o agrupamento, com seis pontos, contra três de croatas e Polónia e nenhum dos escoceses.
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.
Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes.