Joana Marchão deseja uma seleção positiva

por Mário Aleixo - RTP
Joana Marchão acredita no potencial das portuguesas FPF

A futebolista Joana Marchão salientou que apesar do poderio de Espanha, opositor nas terceira e quarta jornadas do Grupo A3 da Liga das Nações, a seleção portuguesa feminina está determinada em “consolidar” o lugar na competição.

O importante agora é esta Liga das Nações e o nosso objetivo está bem traçado - é consolidar o lugar de Portugal na Liga A da Liga das Nações e nestes dois jogos será apenas nisso que nós nos iremos focar”, indicou a jogadora, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol.

A futebolista de 28 anos frisou o grau de dificuldade dos dois desafios que aguardam a equipa portuguesa perante “as campeãs do mundo” e, também, as detentoras do troféu da Liga das Nações.

É preciso nunca esquecer que, do outro lado temos as campeãs do mundo. Não vai ser nada fácil, elas não vão facilitar a nossa vida, mas nós também não vamos facilitar a delas”, prometeu, determinada em realizar duas boas prestações ao serviço de Portugal.

A futebolista que representa as suíças do Servette insistiu na qualidade da equipa espanhola, mas assinalou que Portugal tem argumentos para discutir os jogos com o opositor e ambicionar “um bom resultado”.

"Nestes dias, vamos estar sempre a frisar que são as campeãs do Mundo e não vai ser nada fácil. Com todo o respeito pelas jogadoras espanholas, que são fantásticas, neste grupo temos tudo o que é preciso para fazer um bom resultado e chegar longe”, declarou a internacional portuguesa por 53 ocasiões.

Estado atual da equipa das quinas

Joana Marchão também se pronunciou sobre as "baixas" da equipa lusa, Kika Nazareth, Jéssica Silva e Lúcia Alves, todas por lesão, mas mostrou-se confiante de que o conjunto dará uma resposta à altura.

Claro que são baixas importantes, mas nós temos um grupo forte, temos jogadoras fortes e quem está cá vai conseguir marcar a sua posição”, garantiu a esquerdina.

Carolina Mendes, que realizou um exame de rotina, e Andreia Norton, que cumpriu trabalho condicionado, foram as duas ausentes do treino realizado terça-feira no campo n.º 1 da Cidade do Futebol.

Em sentido oposto, Nádia Gomes, Ana Seiça e Ana Dias já se juntaram à concentração e integraram a sessão de trabalho sem limitações, reforçando o grupo às ordens do selecionador Francisco Neto.

Na terceira jornada do Grupo A3, a equipa portuguesa recebe a Espanha em encontro marcado para sexta-feira, às 19h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Quatro dias mais tarde, as duas seleções voltam a defrontar-se, desta feita em solo espanhol, em Vigo, pelas 18h00 em Lisboa.

PUB