O selecionador nacional avisa que Portugal pode passar dificuldades frente às Ilhas Faroé caso não esteja ao seu melhor nível.
"A equipa das Ilhas Faroé evoluiu bastante nos últimos anos, não tem nada a ver com as Ilhas Faroé a que estavamos habituados, que era desconhecida", disse o técnico na antevisão ao jogo.
O selecionador nacional ainda não sabe se Raphaël Guerreiro está apto para jogar e vai continuar em tratamento, sendo que só amanhã se saberá se o jogador vai entrar em campo. Caso Guerreiro não esteja a 100 por cento e não consiga recuperar da lesão a tempo do jogo, Antunes será o jogador escolhido para o substituir.
O único encontro entre a seleção portuguesa de futebol e as Ilhas Faroé acabou numa goleada por 5-0. O particular decorreu em Aveiro e serviu para a formação lusa preparar a fase de qualificação para o Mundial2010, que decorreu na África do Sul.
Na segunda-feira, o Ilhas Faroé-Portugal, da terceira jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, será o primeiro encontro oficial entre estas duas seleções e também a primeira vez que a formação lusa vai atuar em Torshavn.
A seleção nacional perdeu na estreia da qualificação para o Mundial frente à Suíça (2-0). No segundo jogo, Portugal goleou Andorra (6-0) e segue no terceiro posto do agrupamento com três pontos, menos um do que as Ilhas Faroé.
O adversário de Portugal conta com quatro pontos, depois de ter empatado a zero na receção à Hungria e venceram na deslocação à Letónia (2-0).
O encontro está agendado para segunda-feira às 19h45 e terá arbitragem do lituano Gediminas Mazeika.