Depois da goleada (7-0) à Coreia do Norte a "equipa das quinas" respira fundo e avança para a preparação do jogo com o Brasil, neste Mundial 2010
Com o treino aberto aos adeptos, ainda eufóricos com o jogo dos "Navegadores" frente aos asiáticos, o Seleccionador reuniu o grupo e começou a preparar a estratégia para o jogo com o Brasil, da próxima 6.ª feira, em Durban, às 15h00, a contar para a 3.ª jornada do grupo G. À mesma hora defrontam-se Coreia do Norte e Costa do Marfim, em Nelspruit, no estádio Mbombela.
A sessão de trabalho, aberta aos adeptos, contou no relvado com os jogadores que ontem não actuaram, dado que os mais utilizados fizeram recuperação física no hotel.
No relvado estiveram apenas nove jogadores: Daniel Fernandes, Beto, Rolando, Duda, Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Miguel Veloso, Liedson e Danny.
Para avaliar há duas situações clínicas. Deco recupera de uma lesão na coxa direita e Rúben Amorim testa o estado em que se encontra a coxa esquerda. Os dois futebolistas deslocam-se hoje a Joanesburgo para realizarem exames de ressonância magnética.
Eusébio esteve no treino ao lado de Carlos Queiroz e conversou, durante alguns minutos, com os jogadores.
Mesmo tendo em conta que se trata de um dia a meio da semana, a Bekkers School recebeu 3000 adeptos, o número habitual de visitantes, sobretudo depois de um triunfo que colocou Portugal muito perto dos oitavos-de-final. Portugal parte para esta ultima ronda com nove golos de vantagem sobre a Costa do Marfim.
Portugal volta a treinar na quarta-feira, às 15h30, numa sessão aberta 15 minutos à comunicação social e que será antecedida pela conferência de imprensa de um jogador. Na quinta-feira, Portugal parte para Durban, onde no dia seguinte defronta o Brasil, na terceira e última jornada do Grupo G.