O comentador de futebol da Antena 1, Joaquim Rita, considera que a instabilidade emocional que se tornou pública esta terça-feira na selecção nacional já estava latente há muito tempo. Joaquim Rita defende ainda que Deco teve razão quando contestou as opções do seleccionador Carlos Queiroz.
Deco queixou-se no final do empate com a Costa do Marfim por ter sido substituído aos 61 minutos. O comentador acredita que o ‘Mágico' tem razão.
"Deco tem razão, porque estava a jogar suficiente ou mais do que suficiente para não ser substituído. Para além disso, foi-lhe pedido para jogar pela direita e isso não fazia nenhum sentido, até porque Tiago, que o substituiu, não foi jogar para o lado direito", lembra.
Joaquim Rita aponta ainda o dedo a Carlos Queiroz pelo discurso que teve no final do empate a zero da estreia no Mundial2010.
"Se ponderarmos as afirmações do seleccionador Carlos Queiroz, é preocupante a forma como o seleccionador interpreta as coisas e faz a sua visão e análise do próprio jogo. Há uma leitura coerente e séria dos jogadores, como de Pepe, Deco ou Ricardo Carvalho, e depois ouvimos o seleccionador com afirmações desconformes daquilo que foi a realidade do jogo", observa.