“Deco tem razão”

por RTP
Deco foi substituído aos 61 minutos Foto: EPA

O comentador de futebol da Antena 1, Joaquim Rita, considera que a instabilidade emocional que se tornou pública esta terça-feira na selecção nacional já estava latente há muito tempo. Joaquim Rita defende ainda que Deco teve razão quando contestou as opções do seleccionador Carlos Queiroz.

"A instabilidade emocional que se faz sentir hoje, ou que hoje é mais pública na selecção, não nasceu agora, com o empate com a Costa do Marfim. Arrasta-se já há algum tempo. O apuramento foi camuflando esse ambiente", afirma Joaquim Rita à Antena 1.

Deco queixou-se no final do empate com a Costa do Marfim por ter sido substituído aos 61 minutos. O comentador acredita que o ‘Mágico' tem razão.

"Deco tem razão, porque estava a jogar suficiente ou mais do que suficiente para não ser substituído. Para além disso, foi-lhe pedido para jogar pela direita e isso não fazia nenhum sentido, até porque Tiago, que o substituiu, não foi jogar para o lado direito", lembra.

Joaquim Rita aponta ainda o dedo a Carlos Queiroz pelo discurso que teve no final do empate a zero da estreia no Mundial2010.

"Se ponderarmos as afirmações do seleccionador Carlos Queiroz, é preocupante a forma como o seleccionador interpreta as coisas e faz a sua visão e análise do próprio jogo. Há uma leitura coerente e séria dos jogadores, como de Pepe, Deco ou Ricardo Carvalho, e depois ouvimos o seleccionador com afirmações desconformes daquilo que foi a realidade do jogo", observa.

PUB