Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de estreia de Portugal no Mundial da África do Sul frente à Costa do Marfim, Carlos Queiroz salientou que é preciso empenhamento em campo e sublinhou "não há espaço para errar". Sobre Nani, só fala em altura "mais oportuna".
Drogba, avançado da selecção da Costa do Marfim, poderá alinhar amanhã contra Portugal, Carlos Queiroz não se mostrou preocupado com essa possibilidade afirmando que a sua prioridade é obviamente a preparação dos jogadores portugueses. Queiroz, salienta: "Não sou médico, mas tendo em conta que é uma fractura será uma decisão que só os médicos da Costa do Marfim e o Eriksson poderão tomar" e destaca que durante a sua carreira de treinador já assistiu a tantas situações que já nada o surpreende.
Quanto à constituição da equipa que amanhã dará o pontapé de partida no Mundial de futebol, o Seleccionador nacional escusou-se a adiantar quaisquer pormenores referindo apenas que "trabalho e decisões são duas coisas que andam de mãos dadas". Só amanhã serão então conhecidos os eleitos de Queiroz para o encontro frente à Costa do Marfim.
A conferência de imprensa do Seleccionador Nacional decorreu no Estádio Nelson Mandela
Bay, em Port Elisabeth, local que será palco esta terça-feira do encontro Portugal-Costa do Marfim.
A Selecção Nacional chegou esta manhã à cidade, e observou um estádio com um tapete de
relva com várias falhas. Questionado pelos jornalistas se a situação o incomoda, Queiroz referiu que não iria tecer comentários sobre o assunto.