Especial
Parlamento encerra discussão do Orçamento do Estado para 2025 com votação final global

Albânia impõe empate a Portugal

por RTP
Wilson Eduardo, que marcou o segundo de Portugal, em luta com Elvis Prençi uefa

A falta de eficácia dos portugueses e um bis de Sadiku complicam qualificação

A Seleção Nacional de sub-21 não conseguiu melhor que um empate a dois golos, na Albânia, mas isolou-se segundo lugar do Grupo 6 de apuramento para o Europeu de 2013, a disputar em Israel.

A derrota da Polónia, em casa, imposta pela Moldávia permite a Portugal continuar na corrida pelo apuramento, quando faltam três jogos: receção à Rússia (1 de junho de 2012), à Albânia (06/06/12) e deslocação à Polónia (10/08/12).

A equipa dirigida por Rui Jorge quis, desde o primeiro minuto, marcar e as oportunidades foram-se sucedendo, iniciadas logo aos dois minutos, quando Josué rematou, dentro da área, por cima da barra.

Aos 20 minutos, o médio do Paços de Ferreira materializou o domínio português, com um belo golpe de cabeça, correspondendo a um cruzamento largo e algo tenso da esquerda do ataque, de Ruben Ferreira, tendo os jogadores portugueses assumido, então, o controlo da partida.

No segundo tempo, com um ror de oportunidades falhadas, Portugal foi castigado com o golo da Albânia, aos 55 minutos, através de um potente remate da zona frontal da área, marcado por Armando Sadiku, que bisaria, aos 77 minutos, quando o golo de Wilson Eduardo, aos 62, deixava antever uma vitória da equipa das quinas.

O selecionador nacional, no final confessou, que em "jogos desequilibrados, fica uma grande frustração", queixando-se das muitas oportunidades perdidas e dos "dois pontos perdidos aqui" e na Polónia .

Reconhecendo que o "primeiro lugar ficou mais longe" e o "revés" pontual,  Rui Jorge prometeu continuar a lutar pela vitória, para "amealhar pontos". 

Jogo no Estádio Niko Dovana, em Durres.

Equipas:

- Albânia: Frasheri, Fejzullahu, Sallaj, Albi Dosti, Mergim Brahimi (Bunjaku, 60), Bekim Bala, Armando Sadiku, Eni Imami, Vajushi (Altin Hoxha, 90+2), Bruno Telushi (Shkurtaj, 81) e Elvis Prençi.

(Suplentes: Eni Naco, Roland Peqini, Bunjaku, Vucaj, Sykaj, Shkurtaj e Altin Hoxha).

- Portugal: Mika, Cedric, João Pereira, Pedro Mendes, Ruben Ferreira (Ludovic, 87), André Almeida, André Martins, Josué, Salvador Agra (Pelé, 46), Nelson Oliveira (Rui Fonte, 57) e Wilson Eduardo.

(Suplentes: Cristiano, Mário Rui, Pelé, Saná, Ludovic, Rui Fonte e Abel Camará).

Árbitro: Ivan Kruzliak (Eslováquia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Salvador Agra (38), Eni Imami (57 e 84), (Telushi (74), Sallaj (76), Pedro Mendes (83) e Cedric (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Eni Imami (84).


PUB