Vice-presidente do S&D. Ana Catarina Mendes garante combate às "ameaças externas e internas" ao projeto europeu
A eurodeputada do PS Ana Catarina Mendes foi eleita esta quarta-feira vice-presidente da bancada dos Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento Europeu e disse estar convicta que a sua família partidária será "voz ativa nas políticas mais progressistas" e irá combater as "ameaças externas e internas" ao projeto europeu.
"É com essa responsabilidade que encaro este desafio", acrescentou.
Ana Catarina Mendes referiu que "são muitas as ameaças externas e internas à continuidade do projeto europeu tal qual o conhecemos" e que "basta olhar para os resultados das eleições europeias nos vários Estados-membros" para o verificar.
A eurodeputada do PS foi eleita vice-presidente da bancada dos Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento Europeu esta manhã, durante uma reunião desse grupo político.
Ana Catarina Mendes, de 51 anos, é ex-ministra Adjunta dos Assuntos Parlamentares, foi deputada da Assembleia da República e era a "número três" da lista do PS às eleições europeias.
Sobre a possível nomeação de António Costa para o Conselho Europeu, disse que "a credibilidade" do antigo primeiro-ministro "é reconhecida por muitos e não apenas pelos socialistas".