Televisões propõem modelo das últimas legislativas. AD quer líder do CDS em três debates
As três televisões em sinal aberto reuniram-se esta terça-feira com os representantes dos partidos e coligações com assento parlamentar e avançaram com a proposta de 28 debates, o mesmo modelo adotado nas eleições legislativas de 2024. A Aliança Democrática propôs que o líder do PSD seja substituído pelo líder do CDS-PP nos debates contra o Bloco de Esquerda, Livre e PAN. As negociações ainda estão em curso.
Participarei em todos os debates televisivos com os restantes líderes partidários ou de coligação. É assim que deve ser.
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) March 26, 2025
A recusa de Luís Montenegro em debater com o BE, o Livre e o PAN é inaceitável. Fugir ao debate revela medo e um padrão preocupante num candidato a… pic.twitter.com/IrzbLRN5Pv
"Apesar disso e tal como nas legislativas de 2024, o Secretário-Geral do PCP participará nos debates com a participação dos líderes das forças políticas concorrentes às eleições legislativas de 18 de Maio nos termos concretizados em 2024", revela o partido.