José Sena Goulão - Lusa
O líder parlamentar do PS considerou quinta-feira que a deputada relatora da comissão de inquérito sobre a TAP, a socialista Ana Paula Bernardo, fez um trabalho difícil, sério e rigoroso e lamentou a "acrimónia" das oposições.
Um documento que na quarta-feira foi apresentado pela deputada do PS Ana Paula Bernardo e que foi logo a seguir criticado por todas as forças da oposição.
"A senhora deputada Ana Paula Bernardo fez um trabalho difícil, exigente e rigoroso. Já demonstrou disponibilidade para ouvir os outros partidos no sentido de perceber quais as alterações que querem propor", contrapôs Eurico Brilhante Dias.
O presidente do Grupo Parlamentar do PS insurgiu-se depois em relação à forma como diferentes partidos da oposição reagiram ao conteúdo desse relatório preliminar da comissão de inquérito sobre a TAP.
"O tom das críticas ao relatório não difere do tom das críticas dos partidos da oposição durante a comissão parlamentar de inquérito. Por isso, só se surpreende com esta acrimónia, com este tom, quem não assistiu aos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito", sustentou.