PS quer mais esclarecimentos sobre demissão do secretário de Estado da Administração Local

por Antena 1

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida (E), ladeado pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias (2-E) | Foto: António Pedro Santos - Lusa

Os socialistas querem mais esclarecimentos sobre os processos que levaram à demissão do secretário de Estado da Administração Local, Hernâni Dias.

A deputada do PS, Marina Gonçalves acusa também o primeiro-ministro de ter dois pesos e duas medidas, ao manter o silêncio sobre os casos que levaram à saída de Hernâni Dias.

O ex-secretário de Estado da Administração Local criou duas empresas ligados ao imobiliário, depois de ter participado na elaboração da nova lei dos solos, podendo essas empresas vir a beneficiar das alterações feitas à lei.

Hernâni Dias está também a ser investigado pela Procuradoria Europeia por situações que aconteceram no tempo em que era presidente da Câmara de Bragança.

Também o PAN também quer mais explicações. A deputada única Inês Sousa Real lamenta que Hernâni Dias se tenha demitido e que não tenha sido o primeiro-ministro a tomar a iniciativa de o demitir.


PUB