Pedro Nuno diz que aceitaria debate extra com Montenegro, Melo e Câmara Pereira
André Kosters - Lusa
O candidato do PS às eleições de 10 de março, Pedro Nuno Santos, diz que aceitaria "com uma condição" fazer um décimo debate que incluísse Luís Montenegro (PSD), Nuno Melo (CDS) e Gonçalo da Câmara Pereira (PPM): que o tempo de debate fosse igual para si e para os três representantes da Aliança Democrática.
"Uma vez que Luís Montenegro quer que Nuno Melo participe nos debates, eu aceito fazer o debate com uma condição: que o debate seja com Luís Montenegro, Nuno Melo e com Gonçalo da Câmara Pereira. Obviamente que o tempo tinha de ser igual para mim e para eles os três, mas se aceitarem essa condição eu faço mais um debate", declarou o candidato socialista esta quarta-feira.
Questionado sobre a sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Público segundo a qual Luís Montenegro é o candidato mais honesto e competente, Pedro Nuno Santos respondeu que "vamos tendo sondagens para todos os gostos".
"A maioria das sondagens dá-nos a vitória a nós, mas há uma coisa que para mim é clara: nós estamos ainda a muito tempo das eleições, não devemos dar mais valor às sondagens que aquilo que elas têm", afirmou aos jornalistas, acrescentando que a mesmo sondagem da Católica refere que os portugueses preferem o secretário-geral do PS como primeiro-ministro.