Pedro Nuno a Montenegro: "Para dizer `não` ao Chega bastava um encontro"

por RTP

Foto: Manuel Fernando Araújo - Lusa

Pedro Nuno Santos deixou fortes críticas ao primeiro-ministro e ao Governo em Cascais, durante o Congresso Federativo da Área Urbana de Lisboa do PS.

A partir de Cascais, o líder socialista voltou a deixar o recado ao primeiro-ministro: "Para dizer 'não é não' [ao Chega] bastava um encontro".

Pedro Nuno Santos acrescentou que a direita portuguesa está transformada numa "confusão" e apontou a Iniciativa Liberal como "a Guarda Pretoriana do Governo e do primeiro-ministro".

"Governo não é de confiança"

O secretário-geral do PS defendeu ainda que, em seis meses de governação, o executivo demonstrou que é incompetente e "não é de confiança", considerando que, "em cada momento em que foi testado, falhou".

"Passaram seis meses, o suficiente para nós percebermos que temos um Governo que vende ilusões, que apresenta PowerPoints, muito distantes do que é a dificuldade de fazer, concretizar, governar", declarou Pedro Nuno Santos num discurso no Congresso Federativo da Área Urbana de Lisboa (FAUL), que decorreu hoje no Centro de Congressos do Estoril.

O líder socialista defendeu que "é na governação em concreto que se mede a competência de um Governo", acrescentando: "em cada momento em que eles foram testados, falharam".

"Seis meses é pouco. O suficiente para sabermos que temos um Governo sem competência e um Governo que não é de confiança", defendeu, salientando que foram seis meses para os quais muitos podem "continuar a dar o benefício da dúvida", mas reiterando que foram suficientes para perceber que o Governo "não tem competência".


c/ Lusa
PUB