O presidente do PS Madeira pediu a Miguel Albuquerque e a Pedro Calado que tirem ilações das buscas e detenções realizadas esta quarta-feira. Paulo Cafofo disse que a confiança política em Miguel Albuquerque e Pedro Calado ficou "comprometida" e que são necessários esclarecimentos.
O antigo autarca do Funchal disse que o PS tem denunciado "todas estas situações" desde 2015.
"A confiança em Miguel Albuquerque e em Pedro Calado ficou irremediavelmente comprometida e essa confiança não há-de voltar. Os madeirenses exigem e merecem um total esclarecimento desta situação".
Paulo Cafofo diz confiar na justiça mas diz não admitir a "ligeireza" com que Miguel Albuquerque desvalorizou a investigação em curso e as suspeitas que recaem sobre a sua pessoa.
"[Os madeirenses] merecem que Miguel Albuquerque seja coerente, seja sério e transparente para com aqueles que o elegeram e se questione se é possível continuar a governar nestas circunstâncias".
O líder do PS Madeira disse ainda desafiar Miguel Albuquerque a requerer o levantamento da imunidade que tem como Conselheiro de Estado "para que sejam criadas as condições que levem ao total apuramento da verdade".