Lusa
Pedro Nuno Santos acusou este sábado de o governo de querer apenas o "jogo político" e disse esperar pela resposta do executivo e do PSD sobre a proposta do PS para o aumento das pensões. Pelo meio acusou que "temos irresponsáveis a governar o país".
Pedro Nuno Santos não explicou o que vai fazer se não tiver o apoio do PSD nessa questão a apelou para que não se falhe ao país. O líder da oposição pediu para que não fossem criados problemas e que os políticos se focassem no futuro de Portugal.
Sobre o IRC, Pedro Nuno disse que PS não muda sentido de voto: "é uma questão que está resolvida". O Partido Socialista cede e viabiliza redução de um ponto.
Questionado sobre a atuação da Ministra da Saúde, Pedro Nuno Santos declarou que tem de ser o Primeiro-ministro a fazer a avaliação para uma possível demissão e lembrou: "O Primeiro-ministro é o primeiro responsável. Não houve resolução, assistimos a um agravamento da situação".
Sobre os episódios relacionados com o INEM, o líder do PS lembrou que a situação não é de agora e que os problemas do momento necessitam de resolução.