Foto: Pedro Sarmento Costa - Lusa
O secretário-geral do PS considerou "prepotente" o teor da comunicação do primeiro-ministro ao país. Todavia, questionado sobre a moção de censura anunciada pelo PCP, Pedro Nuno Santos deixou claro que o maior partido da oposição não viabilizará esta iniciativa.
"O Partido Socialista não será responsável nem fator de instabilidade política em Portugal, mas queremos ser muito claros sobre o desafio do primeiro-ministro: se o primeiro-ministro apresentar uma moção de confiança no Parlamento, o Partido Socialista chumbará essa moção de confiança", indicou Pedro Nuno Santos.
Questionado sobre a iniciativa do PCP, que anunciou uma moção de censura, o secretário-geral do PS disse lamentar que "o Partido Comunista tenha mordido o isco lançado pelo Governo".
"Ora, o Partido Socialista já disse e eu próprio já o disse várias vezes que também não viabilizaremos uma moção de censura. Nós não viabilizámos a última moção de censura apresentada e discutida no Parlamento e obviamente não viabilizaremos também esta moção de censura", rematou.