Em direto
Portugal em alerta. A evolução da resposta aos incêndios atualizada ao minuto

João Soares quer esbofetear cronistas do "Público"

por Miguel Soares, Alexandra Madeira
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

O ministro da Cultura publicou um post no Facebook prometendo "um par de salutares bofetadas" nos cronistas do Público Augusto M. Seabra e Vasco Pulido Valente. Contactado pela Antena1, João Soares reitera o que escreveu no seu perfil pessoal na rede social.

As divergências entre o atual ministro da Cultura e Augusto M. Seabra já são antigas, como se pode ler logo no início do post:
Contactado pela Antena1, João Soares reitera tudo o que escreveu e que merece o repúdio de um dos visados. O jornalista Augusto M. Seabra adejtiva de "inqualificável, em Democracia, que se ameace fisicamente alguém que exerceu o seu direito a opinião".

No jornal Público, Seabra escreve, numa crónica intitulada "Tempo velho na Cultura", que é "inexplicável" a nomeação de Soares para o Ministério da Cultura onde, passados quatro meses de exercício, não se consegue divisar uma linha de ação política, mas apenas um estilo de "compadrio, prepotência e grosseria".

O comentador de Política da Antena1 Raul Vaz entende que as consequências políticas deste episódio que envolve um ministro dependem da avaliação que o chefe do Governo, António Costa, fizer do caso.












PUB