O deputado Hugo Oliveira venceu as eleições para a Federação Distrital de Aveiro do PS, derrotando o atual presidente Jorge Sequeira, que concorria a um último mandato.
"Numa noite histórica para o Partido Socialista os militantes fizeram, em larga maioria, uma opção de mudança para `Fazer Mais`, com mais de 60% dos votos", referiu, em comunicado, a candidatura de Hugo Oliveira, sobre o ato eleitoral realizado na sexta-feira à noite.
Em declarações à Lusa, Jorge Sequeira reconheceu a vitória do adversário, quando ainda faltam apurar algumas secções.
"Trata-se uma vitória coletiva, uma vitória do PS, uma vitória em que juntos, sob a mesma bandeira, os valores do PS e a força socialista serão chave para concretizar os desígnios de mais proximidade, mais organização, mais ação local, mais Partido Socialista em terras de Aveiro", acrescentou a Lista B, na mesma nota.
Hugo Oliveira, deputado à Assembleia da República, que foi vice-presidente da direção, candidatou-se pela primeira vez à liderança da Federação Distrital socialista (lista B), sob o lema "Tempo de fazer mais".
"Entendo que o tempo político que vivemos exige novas respostas do PS e das suas estruturas e este é o tempo de fazer mais", afirmou Hugo Oliveira, aquando do lançamento da candidatura, numa carta aos militantes.
Jorge Sequeira, atual presidente da Federação Distrital, que preside à Câmara de São João da Madeira, apresentou-se aos militantes com uma proposta de continuidade.
Concorria a um quarto e último mandato consecutivo, o limite de mandatos permitido pelos estatutos.