"Há coisa mais assustadora do que um país falido e um Governo preocupado consigo?" -- Passos Coelho
Lisboa, 13 abr (Lusa) -- O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, admitiu hoje que a mudança pode assustar, mas perguntou se "há coisa mais assustadora" do que a atual situação de "país falido" com um Governo "preocupado consigo próprio".
Durante a apresentação de um livro da JSD sobre opções energéticas, em Lisboa, Pedro Passos Coelho afirmou que só quer "ganhar estas eleições e ser primeiro-ministro se for mesmo para mudar" e prometeu "trazer realismo às decisões" e usar o "poder da demonstração e do simbolismo", desde logo quanto às nomeações.
"Nós não podemos mudar o país à força, as pessoas têm de querer mudar", considerou, acrescentando: "E mudar às vezes pode parecer uma coisa incerta, até assustadora, mas há coisa mais assustadora do que a situação que vivemos hoje, de um país que está falido e que a única coisa que sabe pedir às pessoas é mais sacrifícios, quando o próprio Estado os não faz, quando os decisões não dão uma única mostra, um único sinal de que percebem a gravidade da situação a que se chegou?".