Governo não concorda com fim das portagens nas antigas SCUT

por Antena 1

Sónia Silva - RTP

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, insiste: o Governo não concorda com o fim das portagens nas antigas SCUT, depois de o presidente da República ter promulgado o diploma, que teve a luz verde do Parlamento, contra a vontade do Executivo.

O ministro das Infraestruturas está esta quarta-feira a ser ouvido no Parlamento, na Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação, e garante que o Governo aceitou as reivindicações dos trabalhadores da CP porque eram reivindicações legítimas e com cabimento orçamental.
A greve foi suspensa depois de ter sido alcançado um acordo de princípio entre os sindicatos e o Governo, para aumentos salariais e para a regulamentação de carreiras.

Quanto ao prazo defendido pela Comissão Técnica Independente para a construção do novo Aeroporto, Miguel Pinto Luz diz que até 2030 há pouco tempo. E aponta, pelo menos, uma década para concretização do projeto.
O ministro das Infraestruturas diz que o Governo está, nesta altura, a definir com as concessionárias os novos acessos para o futuro aeroporto.
PUB