A ministra da Justiça, Francisca van Dunem, irá substituir Eduardo Cabrita à frente do Ministério da Administração Interna, acumulando as duas pastas. Van Dunem deverá tomar posse este sábado, às 15h00, no Palácio de Belém.
A posse da nova responsável pela pasta da Administração Interna irá decorrer no sábado, às 15h00, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém numa "cerimónia restrita", pode ler-se.
Na nota da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa divulgou ainda que os secretários de Estado do Ministério da Administração Interna serão reconduzidos.
Eduardo Cabrita pediu esta sexta-feira a demissão do cargo de ministro de Administração Interna, depois de o Ministério Público ter acusado o seu motorista de homicídio por negligência pelo atropelamento mortal de um trabalhador da autoestrada A6, em junho deste ano.
Numa declaração aos jornalistas, o ministro disse que "mais do que ninguém" lamenta "essa trágica perda irreparável" e recusou que o Governo, o primeiro-ministro, António Costa, e o PS sejam penalizados pelo "aproveitamento político absolutamente intolerável" com o caso.
Pouco tempo depois, António Costa confirmou a demissão de Eduardo Cabrita.
c/ Lusa