Debate nas rádios marca segundo dia da campanha para as legislativas

por RTP
O debate é emitido a partir das 10h00, em simultâneo, por Antena 1, TSF, Rádio Renascença e Rádio Observador Eduardo Costa - Lusa

O derradeiro debate, nas rádios, entre as figuras de proa dos partidos com assento parlamentar está em destaque na agenda do segundo dia da campanha para as eleições legislativas. Esta segunda-feira começa também a votação antecipada para doentes internados e reclusos.

O debate é emitido às 10h00, em simultâneo, pelas estações Antena 1, TSF, Rádio Renascença e Rádio Observador. O líder do Chega, André Ventura, vai estar ausente. O partido argumenta que não foi permitida a participação no debate radiofónico a partir do Porto.

A seguir a este último confronto nas rádios, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, viaja até aos Açores, onde terá, à noite, um jantar-comício em Ponta Delgada.

Por sua vez, o líder do PSD, Luís Montenegro, vai estar em Beja para contactos com a população e uma visita à Herdade da Figueirinha, perto do aeroporto local. A Aliança Democrática estará, no final do dia, em Faro, onde a caravana vai visitar o local da futura construção do Hospital Central do Algarve.O líder do CDS-PP, Nuno Melo, regressa à campanha, após uma pausa ditada pela covid-19, com uma arruada em Ponte de Lima.

Fora do debate nas rádios, André Ventura estará em dois comícios - ao almoço e ao jantar - em Aveiro e Sever do Vouga.

O presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, visita o porto de Sines.

A caravana do Bloco de Esquerda vai marcar presença, durante a tarde, numa manifestação dos trabalhadores da Teleperformance, em Lisboa. À noite, Mariana Mortágua intervém num jantar-comício em Évora.

Em representação da CDU, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, desloca-se à tarde a Alverca, onde vai contactar com a população, e encerra o dia com um comício na Marinha Grande.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, estará em Faro numa reunião com a reitoria da Universidade do Algarve, em contactos uma associação de apoio à inclusão de pessoas LGBTI+ e com músicos locais.

o porta-voz do Livre, Rui Tavares, estará em contacto com cidadãos no Saldanha, em Lisboa.
Votação antecipada
Com as comitivas partidárias na estrada, começa esta segunda-feira a votação antecipada para as legislativas, abrangendo doentes internados e reclusos.

A inscrição decorreu até ao passado dia 19 com requerimentos para os presidentes de câmara dos respetivos municípios de recenseamento. Quem se inscreveu poderá votar até quinta-feira na instituição em que se encontre internado ou detido.

Igualmente até quinta-feira decorre a inscrição para o voto antecipado em mobilidade. Quem o fizer poderá votar uma semana antes das eleições, a 3 de março, em qualquer ponto do país.

As inscrições são efetuadas online - em votoantecipado.mai.gov.pt - ou por correio para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e tiveram início no domingo. Quem se inscrever mas não puder ir votar no dia 3 poderá fazê-lo a 10 de março no local habitual.

c/ Lusa
PUB