Cristas deve tornar CDS na "primeira escolha" da direita, Mesquita Nunes

por Lusa

O dirigente centrista Adolfo Mesquita Nunes defendeu hoje que Assunção Cristas "é a pessoa certa" para transformar o CDS "na primeira" e "mais natural escolha" do eleitorado do centro e da direita.

"A ti, Assunção, cumpre-te transformar o CDS na primeira, na mais natural escolha do eleitorado do centro e da direita. Acredito, Assunção, que é possível, que este é o momento oportuno e és a pessoa certa", afirmou o ex-governante centrista, acrescentando que tal "é possível porque hoje os portugueses sabem que o voto útil perdeu a razão de ser".

Mesquita Nunes, que falava durante o 26.º Congresso do CDS-PP, no qual será escolhido o sucessor de Paulo Portas, sustentou que este é o "momento oportuno" para a solução no meio "de tanto devaneio ideológico" porque a "`geringonça` está a empurrar o país para debates que se faziam em 1975".

"Está a obrigar-nos a descobrir se a economia coletiva é boa ou má para o crescimento, está a empurrar o PS para a esquerda protecionista, antieuropeísta, está a empurrar o debate público para separações entre bons e maus em que nós somos os maus", criticou o ex-secretário de Estado do Turismo.

O democrata-cristão aproveitou para avisar a candidata à liderança do CDS Assunção Cristas que lhe vão dizer que está a "querer roubar eleitores ao PSD".

"Mas desde quando é que os partidos são donos dos eleitores? Desde quando o PSD é dono dos votos?", lançou o responsável para logo acrescentar: "nós não queremos ser donos dos eleitores, mas das melhores propostas e dos melhores quadros e tu és a pessoa certa para tratar disso".

Realçou ainda que o pragmatismo não dispensa a ideologia e que na sua experiência no Governo optou por reduzir taxas e simplificar "a vida às empresas", sem ter de dizer se é de direita ou esquerda.

A rematar, e numa analogia às iniciais do nome de Cristas, Mesquita Nunes citou a banda Boss AC: "acredita em ti que tu és mais forte e tens o mundo a teus pés. Tu és mais forte e sei que vais vencer".

Tópicos
PUB