Costa. "Pelo menos 100 mil vacinas por dia vamos ter de administrar" em abril

por RTP

António Costa está a acompanhar em Odivelas a vacinação dos professores e auxiliares do 1º ciclo que arrancou este sábado. O primeiro-ministro diz que "este exercício que aqui estamos a fazer não só é importante para dar segurança a todos que trabalham nas escolas, mas também para testarmos estes postos de vacinação rápidos".

António Costa lembra que durante o mês de abril está prevista a chegada de um milhão e 800 mil vacinas, ou seja, "vamos receber em abril tantas vacinas quantas recebemos em janeiro, fevereiro e março, o que implica que vamos ter de triplicar o esforço de administração das vacinas e, por isso, todo o processo que tem decorrido até agora nos centros de saúde vai ter que ser complementado com cerca de 150 postos desta natureza de vacinação rápida para assegurar que vamos cumprir as nossas metas".

“Em abril vamos ter de vacinar tantas pessoas como nestes três meses”, aponta. “Pelo menos 100 mil vacinas por dia vamos ter de administrar” em abril.

"Hoje não estamos só a vacinar para melhor a segurança das escolas, mas também a fazer a testagem deste sistema de vacinação", explica o primeiro-ministro, acrescentando que "é bom testar agora, para depois quando chegarmos a abril estarmos prontos e as coisas correrem da melhor forma".
PUB