Capucho duvida que encontro impulsionado por Soares tenha resultados práticos

por Susana Barros

Foto: Antena1

O antigo dirigente do PSD António Capucho foi convidado, mas não vai ao segundo Encontro das Esquerdas impulsionado pelo antigo Presidente da República Mário Soares, e que decorre esta quinta-feira na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. Capucho duvida dos resultados práticos da iniciativa.

Em declarações à Antena1, António Capucho afirma que não vai poder estar presente. “Acho que é muito difícil discutir a Constituição e a democracia entre, por um lado comunistas e bloquistas, e por outro lado socialistas, sociais-democratas e democratas-cristãos, e pessoas independentes, porque têm visões do Estado completamente diferentes”, defende.

António Capucho, agora com a militância em suspenso por não pagar as quotas, considera que seria importante um entendimento entre os partidos do arco da governação, mas, neste momento “é impossível”.

“Mário Soares entende que é bom pôr esta gente toda a falar e a discutir o assunto. Tudo bem, nada contra. Agora, saída prática para isto não vejo. Para mim o país só tem uma saída possível da situação dificílima em que está. É um entendimento alargado entre os partidos do arco governativo”, sublinha o antigo conselheiro de Estado.

(com Sandra Henriques)
PUB