O atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, será cabeça de lista por Aveiro, enquanto o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, irá liderar as listas por Viana do Castelo.
Paulo Rangel, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, será cabeça de lista pelo Porto, e Joaquim Miranda Sarmento, responsável pelas Finanças, por Lisboa.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, encabeça a lista por Vila Real e Fernando Alexandre, atual ministro da Educação, em Santarém.
A lista inclui ainda Hernâni Dias, ex-secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território. O
agora cabeça de lista do PSD por Bragança foi a primeira baixa do atual
Governo de Luís Montenegro na sequência de uma polémica relacionada com
a Lei dos Solos.
O ministro da Economia, Pedro Reis, será cabeça de lista por Castelo Branco, o atual ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, pela Europa, e a ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, lidera a lista de Faro.
Paulo Rangel, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, lidera as listas do Porto e António Leitão Amaro, ministro da Presidência, é o cabeça de lista por Viseu.
Destaque ainda para a ministra da Juventude, Margarida Balseiro Lopes, que é a cabeça de lista por Leiria, e o ministro da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, por Portalegre.
Tal como em 2024, Hugo Soares, secretário-geral e líder parlamentar do partido, volta a ser cabeça de lista por Braga.
Miguel Pinto Luz, atual ministro das Infraestruturas e Habitação, que tinha sido número um por Faro, não integra os cabeças de lista.
Os nomes dos cabeças de lista foram aprovados hoje na reunião da Comissão Política Nacional do PSD e serão votados ainda esta quarta-feira em Conselho Nacional.
Nesta lista enviada à comunicação social não constam os cabeças de lista dos Açores e Madeira, ainda a serem aprovados pelas respetivas comissões políticas distritais.