António Costa apelou ao voto e revelou ansiedade com noite eleitoral

por RTP

Foto: Carlos M. Almeida - EPA

António Costa também já votou, numa escola em Lisboa. "O apelo que faço a todas e a todos aqueles que ainda não o fizeram é que votem, escolham, decidam. Há uma oferta partidária bastante diversificada e portanto cada um, na sua consciência, saberá qual é a melhor solução para o futuro do nosso país", declarou aos jornalistas.

Questionado sobre se, sabendo o que sabe hoje, voltaria a demitir-se, o ainda primeiro-ministro respondeu que "os deveres de consciência não têm momento".

"Eu tenho um dever de proteger as instituições e um primeiro-ministro não pode nem deve estar sob suspeição. As decisões subsequentes, nomeadamente a convocação de eleições, já são decisões que me transcendem, mas não vamos reabrir essa discussão", frisou.

António Costa revelou ainda nervosismo com a noite eleitoral de hoje, confessando que a ansiedade é maior enquanto adepto do que enquanto jogador, fazendo uma analogia futebolística.

O atual chefe do Governo avançou que, se o resultado desta noite não for bom, irá ao hotel Altis expressar solidariedade para com os seus colegas socialistas. "Se o resultado for aquele que eu desejo, ninguém precisa de mim para a festa", declarou.
PUB