Em direto
Ataques de Israel matam líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, no Líbano. A evolução da guerra no Médio Oriente ao minuto

Viticultores do Douro queixam-se de dificuldade em escoar uvas

por Lusa
Viticultores do Douro querem sensibilizar o Presidente para as suas dificuldades Lusa

Uma delegação de viticultores do Douro desloca-se esta terça-feira a Lisboa para expor ao Presidente da República os problemas da região, como a dificuldade em escoar uvas, disse o presidente de São João da Pesqueira.

Este encontro estava previsto para decorrer na sexta-feira, em São João da Pesqueira, mas foi cancelado por Marcelo Rebelo de Sousa devido à queda do helicóptero de combate a incêndios que provocou a morte a cinco militares da GNR.

A delegação integra 20 viticultores e ainda os presidente e vice-presidente da Câmara de São João da Pesqueira, no distrito de Viseu, e o que se pretende é sensibilizar Marcelo Rebelo de Sousa para que use a sua influência para ajudar a encontrar soluções para o Douro.

Ao chefe de Estado vai ser entregue um manifesto e, segundo explicou o autarca, os produtores querem manifestar uma preocupação imediata, porque há viticultores com dificuldades em escoar as uvas nesta vindima, que já está em curso, e preocupações com o futuro de uma região em crise.

Os agricultores alegam também que têm vindo a receber cada vez menos pelas suas uvas, enquanto os custos de produção são cada vez maiores.
PUB