Urgência pediátrica de Chaves fecha por três vezes em setembro

por RTP
As urgências pediátricas do Hospital de Chaves já tinham encerrado no período da Páscoa e durante alguns dias de julho e agosto. Foto: Câmara Municipal de Chaves

A urgência pediátrica do Hospital de Chaves vai estar encerrada no sábado, na noite de domingo e na próxima quinta-feira. Em alternativa, o atendimento passa a ser feito na urgência de Vila Real. A informação foi avançada esta sexta-feira pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

"Informa-se que o atendimento aos utentes em idade pediátrica, da área de influência da unidade hospitalar de Chaves, realizar-se-á, nos próximos dias 2, 3 (noite) e 7 de setembro, na Urgência da Unidade Hospitalar de Vila Real", adiantou a entidade.

Num comunicado dirigido à "população da área de influência da unidade hospitalar de Chaves – concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços”, o CHTMAD solicita aos utentes que, nesses dias, "não se desloquem à Urgência Pediátrica de Chaves, sem contacto prévio com a Linha SNS 24".

"Em caso de confirmação pela Linha SNS 24 da necessidade de deslocação à Urgência Pediátrica, deverá dirigir-se à Unidade Hospitalar de Vila Real do CHTMAD, que se mantém disponível 24h por dia, 7 dias por semana", refere.

As urgências pediátricas do Hospital de Chaves estarão encerradas, em concreto, entre as 8h00 de sábado, 2 de setembro, e as 8h00 de domingo, 3 de setembro; entre as 20h00 de domingo, 3 de setembro, e as 8h00 de segunda-feira, 4 de setembro; e, por fim, entre as 8h00 de quinta-feira, 7 de setembro, e as 8h00 de sexta-feira, 8 de setembro.

Em situações urgentes e/ou emergentes, o CHTMAD aconselha o contacto com o 112 e que se aguardem indicações por parte do operador.

Esta urgência já esteve encerrada no período da Páscoa e durante alguns dias dos meses de julho e agosto.

As cidades de Chaves e de Vila Real distam cerca de 70 quilómetros e são ligadas pela Autoestrada 24 (A24).

O hospital de Chaves, instalado no Alto Tâmega, está integrado no CHTMAD, que tem sede social em Vila Real e agrega ainda a unidade hospitalar de Lamego.

c/ Lusa

Tópicos
PUB