Troço Telheiras - Martim Moniz da Linha Verde do Metro de Lisboa fecha no fim-de-semana

por Agência LUSA

O troço entre as estações de Telheiras e Martim Moniz da Linha Verde do Metropolitano de Lisboa (ML) vai estar encerrado no fim-de-semana devido a trabalhos de remodelação das instalações de sinalização, anunciou a empresa.

Durante esse período, a Linha Verde só funcionará entre as estações do Martim Moniz e Cais do Sodré.

Como alternativa, os passageiros terão à disposição autocarros identificados com cartazes que indicam que estão ao serviço do metro e efectuarão paragens junto às estações do metro do Campo Grande, Alvalade, Roma, Areeiro, Alameda, Arroios, Anjos, Intendente e Martim Moniz.

No troço compreendido entre o Campo Grande e Telheiras, os utentes do ML poderão utilizar os autocarros da Carris números 47 e 67, refere a empresa em comunicado, informando serão aceites nos percursos alternativos todos os títulos de transporte válidos no Metropolitano de Lisboa.

Os trabalhos de remodelação das instalações de sinalização e as respectivas melhorias técnicas no troço Telheiras/Martim Moniz estão inseridos no projecto em curso de ampliação e remodelação das estações da Linha Verde, que visa o alargamento do comprimento dos cais das estações para 105 metros.

Esse alargamento, confere a possibilidade de exploração de composições de seis carruagens, o que se traduzirá num aumento da capacidade de oferta de transporte e na melhoria da acessibilidade em toda a zona de influência dessa linha, adianta o ML.


PUB