Tiroteio em centro comercial de Viseu provoca pelo menos um morto e dois feridos

por RTP

O tiroteio ocorreu esta sexta-feira nas imediações do centro comercial Palácio do Gelo, na cidade de Viseu. Uma mulher de 44 anos morreu. Os dois feridos estão internados sob observação médica, indicou a PSP.

O som dos disparos provocou o pânico no espaço comercial, que na altura do tiroteio se encontrava cheio de famílias. 

Em comunicado, a PSP indica que foi chamada ao local pelas 18h18 desta sexta-feira, em concreto para perto da entrada principal do Centro Comercial Palácio do Gelo.

A PSP deparou-se com três vítimas no local e todas foram transportadas para o Centro Hospitalar Tondela Viseu. Uma das vítimas, uma mulher de 44 anos, acabou por falecer já no hospital.

As outras duas vítimas, com 23 e 46 anos, encontram-se internadas e sob observação médica.

Há 22 operacionais e 10 viaturas à procura do autor ou autores dos disparos. A PSP indicou ter recolhido "toda a informação disponível com vista à identificação dos mesmos".

Antes da chegada de meios policiais ao local, os suspeitos colocaram-se em fuga numa viatura. A PSP deu conhecimento do caso ao Ministério Público e Polícia Judiciária. Foi dada também informação à GNR relativamente à viatura em fuga.

A RTP apurou que foi montada uma operação de captura e emitido um alerta com a matrícula do suspeito.

"Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária", lê-se ainda no comunicado à imprensa. 

Em declarações aos jornalistas esta sexta-feira, o presidente da autarquia desvalorizou o incidente.
Fernando Ruas considerou que a insegurança cresce com o desenvolvimento das cidades e assegurou que Viseu continua a ser uma cidade pacífica.

Tópicos
PUB