As termas do Vimeiro, Torres Vedras, frequentadas por centenas de pessoas, vão encerrar este Verão pela primeira vez desde a sua abertura, devido à falta de água que afecta o país, informou hoje a administração.
O encerramento das termas acontece pela primeira desde que o complexo termal foi construído nos anos 40, disse o administrador Neiva Correia.
"A falta de água levou-nos a, por uma questão de segurança, decidir encerrar as termas, o que nunca aconteceu", disse Neiva Correia.
O responsável da empresa Águas do Vimeiro disse que o encerramento das termas vai causar prejuízos, já que havia "um contrato com o Inatel, que trazia grupos para as termas".
"Vai representar uma quebra muito grande de receitas, havia um contrato de hospedagem no hotel e termas e, fechando as termas, acabou o contrato", disse Neiva Correia.
A falta de água levou também a empresa a encerrar a bica das termas, uma forma tradicional de abaste cimento da população.
"Continuámos a assegurar água para a (população) da Maceira.
Em vez da água da bica das termas entregámos água engarrafada na junta de freguesia e no centro social para quem a quiser levantar", disse Neiva Correia.
Contudo, "e atendendo que vamos encerrar as termas, ficamos com alguma água disponível e, a partir de hoje, a bica volta a estar aberta" no período das 7:30 às 10:00 e das 16:00 às 18:00.