A Polícia Judiciária desencadeou esta quarta-feira diligências de busca nas instalações do Hospital de Braga, confirmou a própria unidade de saúde. Em causa está um inquérito por alegada criminalidade económico-financeira relativa a contratação pública.
O Conselho de Administração do Hospital de Braga assegura terem sido cumpridos os trâmites legais dos concursos públicos visados pelo Ministério Público.As buscas contaram com a presença de um
magistrado judicial e de um magistrado do Ministério Público, além dos
elementos da Polícia Judiciária.
Em comunicado enviado às redações, a administração da unidade hospitalar afirma ainda que está a colaborar totalmente com as autoridades nas diligências.
Também a Polícia Judiciária confirmou em comunicado que se trata de um inquérito por criminalidade económico-financeira, confirmando buscas no hospital e numa empresa do Porto.
“Em investigação está matéria relacionada com contratação pública, nomeadamente com eventuais irregularidades em procedimentos públicos de aquisições efetuadas pela Unidade Hospitalar”, refere a polícia de investigação criminal.
Tópicos
Hospital
,
Braga
,
Buscas
,
Administração
,
Contratação
,
Pública
,
Inquérito
,
Ministério Público
,
Polícia Judiciária