Foi assaltada a secretaria geral do Ministério da Administração Interna. O gabinete da ministra confirmou a ocorrência, em nota enviada às redações.
Os assaltantes levaram oito computadores e a RTP apurou que o assalto foi feito pelo topo do edifício, através de uns andaimes de umas obras num outro edifício.
O assalto deu-se na "na madrugada de dia 28 de agosto", referiu o gabinete de Margarida Blasco, "no edifício onde funciona a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, na Rua de São Mamede, em Lisboa".
"De acordo com aquilo que se tem vindo a apurar tal intrusão só terá sido possível através do escalamento de um prédio contíguo, que se encontra a ser intervencionado. A hora a que os factos terão ocorrido e a cobertura dos andaimes terão facilitado a sua utilização para este fim indevido", explica a nota.
"Confirma-se ainda que foram furtados alguns computadores, sendo que alguns deles ainda não tinham tido uso já que são de reserva/substituição", acrescenta o gabinete da ministra, num indício de que não terão sido comprometidas informações confidenciais.
"A situação está a ser acompanhada pelas entidades de investigação criminal competentes, razão pela qual neste momento não é oportuno transmitir quaisquer outros dados ou factos, já que tal poderá prejudicar a investigação em curso, aguardando-se o termo da mesma", remata o comunicado.