Rio ataca divulgação de escutas telefónicas a Costa e lembra PIDE

por Antena 1

Nuno Patrício - RTP

O antigo líder social-democrata Rui Rio diz que as escutas sem matéria criminal ou aparente relação com as suspeitas ligadas à Operação Influencer assemelham-se ao que acontecia com a PIDE, antes do 25 de Abril.

Entrevistado no canal NOW, o antigo presidente do PSD classifica a atuação do Ministério Público como inaceitável.O Ministério Público já abriu uma investigação a fugas de informação no processo Influencer.


Rui Rio aplaude, mas não acredita que essa investigação resulte em algo e diz que vai “esperar sentado” a ver o que sai deste novo inquérito.
Para o antigo presidente da Assembleia da República Ferro Rodrigues, entrevistado na RTP3, este caso configura um atentado ao Estado de Direito, representando uma tentativa de "assassinato político" do ex-primeiro-ministro.
Foi também na televisão pública que a bastonária da Ordem dos Advogados afirmou que é fácil descobrir quem são os responsáveis por esta fuga de informação na Operação Influencer.

Basta fazer uma investigação séria, diz Fernanda Almeida Pinheiro.
A posição da bastonária da Ordem dos Advogados, a propósito da divulgação das escutas telefónicas entre João Galamba, antigo ministro das Infraestruturas, e o ex-primeiro-ministro António Costa.

PUB