Retenção de pessoas nas Forças Armadas é um desafio maior

por Cláudia Godinho - Antena 1

Foto: EMGFA

As Forças Armadas deparam-se com um problema de falta de efetivos. E o problema não é tanto na questão do recrutamento, mas na retenção de pessoas nesta área.

A jornalista Cláudia Godinho entrevistou o director dos Serviços de Profissionalização do Serviço Militar, tendo este admitido que a questão se coloca como um grande desafio.

Recentemente, por decisão do Governo, foram revistos os critérios para entrada nas Forças Armadas, permitindo a entrada a pessoas mais baixas e com doenças crónicas, que anteriormente eram factores de exclusão automática.

A ministra da Defesa admite que a falta de efectivos nas Forças Armadas é crítica, mas Helena Carreiras salientou que não tem uma varinha mágica para resolver este problema.
PUB