Restaurante Galeto encerrado por falta de condições de higiene

por Agência LUSA

O Restaurante Galeto, na Avenida da República, em Lisboa, foi encerrado segunda-feira pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por falta de higiene na cozinha.

De acordo com o 24horas, os inspectores da ASAE receberam uma denúncia de um cliente do Galeto e decidiram avançar segunda-feira de manhã para um dos r estaurantes/snack-bar mais antigos da cidade.

Fonte da ASAE confirmou ao 24horas que a entidade fechou "um restaurant e no centro de Lisboa na zona do Saldanha por volta das 14:00, devido a falta de condições técnico-funcionais e falhas higieno-sanitárias na cozinha".

Após mais de 40 anos sem encerrar as portas, o Galeto é conhecido pelos seus grelhados, snacks, combinados e pequenos-almoços, refere ainda o 24horas.

Também o Correio da Manhã destaca na sua edição de hoje o encerramento do Galeto, um dos poucos restaurantes do centro da cidade onde são servidas refe ições até pelos menos às 02:00.

O jornal refere que os "funcionários do turno da noite deram segunda-fe ira de caras com os taipais corridos e não souberam explicar os motivos do fecho ".

De acordo com o Correio da Manhã, o Galeto só encerrava uma vez por ano , a 1 de Maio, e antecipava o fecho na véspera de Natal.

PUB