Requalificação do centro histórico de Cascais fecha parque estacionamento 3 dias
As obras de requalificação do Parque de Estacionamento da Fortaleza da Cidadela, Cascais, que vão dotar o espaço de 81 lugares, começam esta semana e vão obrigar ao encerramento por três dias, anunciou hoje a Câmara Municipal.
As obras no parque de estacionamento, que encerra entre terça e sexta-feira, inserem-se na requalificação do centro histórico da vila e passam também por arranjos nas calçadas e reforço da segurança para peões na Avenida 25 de Abril e na Marginal.
O parque, adjacente à Fortaleza, vai ter mais 27 lugares de estacionamento e será repavimentado.
Os lugares de estacionamento vão ser pintados e será instalada nova iluminação pública.
A Câmara vai também requalificar os lugares de estacionamento para autocarros de turismo ao longo da Avenida Dom Carlos.
A calçada vai ser renovada e serão colocadas barreiras pedonais, como medida de segurança para peões, na Avenida 25 de Abril (lado Nascente), entre as passadeiras para peões da Praça Francisco Sá Carneiro e o entroncamento com a Rua Dom Pedro I (mercado).
Na Avenida Marginal, na zona de passagem entre o centro comercial CascaisVilla e a estação ferroviária, a passadeira de peões vai regressar à antiga localização.
No passeio, desde a entrada do Centro Comercial até ao cruzamento com a Avenida de Sintra, serão colocadas barreiras pedonais, numa zona que será igualmente alvo de uma empreitada de requalificação das calçadas.
A Rua Sebastião José de Carvalho e Melo vai também ficar com os passeios renovados e uma nova passadeira para peões, de ligação à Estação.