Em direto
Marcelo começa a auscultar partidos. PSD, PS e Chega são os primeiros

Renato Seabra acusado de homicídio após confessar crime

por RTP
A irmã defende a inocência de Renato Seabra e garante que ele jamais cometeria tal crime. DR

Renato Seabra, o jovem modelo que acompanhava Carlos Castro e era o principal suspeito de ter assassinado o cronista, terá já confessado o crime às autoridades de Nova Iorque. O jovem modelo está formalmente acusado da morte e poderá vir a enfrentar uma pena de 25 anos até prisão perpétua.

O jovem modelo de 21 anos continua internado, mas, de acordo com o jornal New York Post, Renato Seabra foi acusado de homicídio em segundo grau.

Se o acompanhante de Carlos Castro vier a ser condenado pelo crime de homicídio em segundo grau poderá ter de enfrentar uma pena de prisão de 25 anos de prisão a prisão perpétua.

Sendo esta a moldura penal em Nova Iorque, o jurídico português Rogério Alves considera que a extradição é pouco provável e afirma que, sendo condenado, Renato Seabra terá de cumprir a pena nos Estados Unidos.

Portugal tem um acordo com os Estados Unidos que foi ratificado em 1994, mas não há uma regra única: cada sentença é avaliada caso a caso.

O jovem português foi colocado sob detenção no Hospital Bellevue de Nova Iorque, onde foi sujeito a exames psicológicos. Ontem foi interrogado pelas autoridades, tendo confessado o crime.

Entretanto, o relatório do médico legista confirmou já que a morte de Carlos Castro foi causada por agressões violentas na cabeça e estrangulamento.

Família apoia Renato Seabra
A mãe do principal suspeito da morte de Carlos Castro já está em Nova Iorque. Odília Pereirinha é mãe de Renato Seabra. À chegada aos Estados Unidos não prestou qualquer declaração.

Em Portugal, a irmã defende a inocência de Renato Seabra e garante que ele jamais cometeria tal crime.

Joana Seabra, de 25 anos, é interna de medicina e afirmava antes das notícias da alegada confissão do irmão que não acredita no que todos dizem.
Tópicos
PUB