Quotas do PSD podem ser pagas por multibanco até à meia-noite

por © 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD esclareceu que os militantes que queiram pagar as quotas em atraso para votar nas eleições directas de 28 de Setembro através de Multibanco podem fazê-lo até à meia-noite de hoje.

"Por multibanco os pagamentos podem ser efectuados até à meia-noite", explicou o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional, Guilherme Silva, em declarações à Lusa.

Os militantes que prefiram pagar por vale de correio ou enviar por carta um cheque também podem fazê-lo durante todo o dia de hoje e, desde que o carimbo dos correios da correspondência tenha a data de hoje, o pagamento também será considerado válido e o nome do militante será incluído nos cadernos eleitorais.

Contudo, se os militantes entenderem efectuar o pagamento por cheque directamente na sede do partido só poderão fazê-lo até às 18:00, hora a que encerram os serviços.

De acordo com o regulamento de pagamento de quotas aprovado pela Comissão Política Nacional social-democrata a 8 de Novembro de 2005, os militantes só podem optar pelas seguintes formas de pagamento: multibanco, cheque, vale postal ou transferência bancária.

"O pagamento da quota é da responsabilidade individual de cada militante, não sendo admitido o agrupamento de militantes num mesmo pagamento, salvo no caso de pertencer ao mesmo agregado familiar", é ainda estabelecido no regulamento.

O valor da quota mínima anual é de 12 euros.


PUB