Lisboa, 24 nov (Lusa) -- A Polícia de Segurança Pública (PSP) reforçou a vigilância e patrulhamento às repartições de finanças, depois de três terem sido vandalizadas, disse hoje fonte do Comando desta força de segurança à Agência Lusa.
"Ainda não foram identificados os autores" dos atos de vandalismo às três repartições de finanças, mas a "polícia está atenta para prevenir outras situações", disse a mesma fonte.
A PSP desenvolve "as diligências necessárias para chegar aos autores do crime", referiu acrescentando que já "reforçou as patrulhas" a este tipo de instalações.
Três repartições de Finanças em Lisboa, uma na zona de Alvalade, outra em Benfica e uma na zona oriental da cidade foram hoje vandalizadas com o lançamento de `cocktails molotov` e latas de tinta, disse hoje fonte do comando da PSP.
A fonte policial referiu à Lusa que os vidros das montras das instalações ficaram partidas e para o local foram os agentes "necessários".
O primeiro incidente ocorreu às 08:25 na repartição da Rua Amélia Rey Colaço, em Benfica. Pelas 09:15, registou-se um outro ataque às instalações da Rua do Centro Cultural, na zona de Alvalade, acrescentou.
Uma terceira repartição, na zona oriental de Lisboa, foi atingida por latas de tinta, referiu fonte do Comando da PSP.
A greve geral de quinta-feira foi convocada pela CGTP e UGT para contestar as recentes medidas de austeridade do Governo, nomeadamente os cortes nos subsídios de férias e de Natal dos funcionários e pensionistas do setor público.
MPC/PL.