PSP apreende malas em buscas ao gabinete de Miguel Arruda no Parlamento
Foto: António Pedro Santos - Lusa
A PSP apreendeu malas de viagem que terão alegadamente sido roubadas pelo deputado Miguel Arruda. Estavam no gabinete do ex-parlamentar da bancada do Chega, onde a polícia levou a cabo buscas na noite de segunda-feira.
O Chega adiantou ter autorizado que as autoridades policiais e judiciárias se deslocassem ao gabinete, depois de ter alertado o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, na última quinta-feira, para a existência de malas naquele espaço.As buscas levaram cerca de 40 minutos e foram acompanhadas pelo deputado Rui Paulo Sousa no gabinete do ex-deputado do Chega, agora não inscrito. Miguel Arruda partilhava o gabinete com Daniel Teixeira.
O ex-deputado do Chega, eleito pelo círculo dos Açores, foi constituído arguido depois de o Ministério Público, com a Divisão de Investigação Criminal da PSP, ter reunido elementos de prova.
Durante vários meses, o deputado terá levado malas que não lhe pertenciam dos tapetes rolantes nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada. Nas buscas efectuadas a semana passada na casa de Miguel Arruda foram encontradas 19 malas.