PSP apreende malas em buscas ao gabinete de Miguel Arruda no Parlamento

por RTP

Foto: António Pedro Santos - Lusa

A PSP apreendeu malas de viagem que terão alegadamente sido roubadas pelo deputado Miguel Arruda. Estavam no gabinete do ex-parlamentar da bancada do Chega, onde a polícia levou a cabo buscas na noite de segunda-feira.

A diligência de buscas decorreu no âmbito da investigação ao caso do alegado furto de malas por parte de Miguel Arruda. As malas foram apreendidas na presença de uma magistrada do Ministério Público, tendo a Assembleia da República prestado toda a colaboração.

O Chega adiantou ter autorizado que as autoridades policiais e judiciárias se deslocassem ao gabinete, depois de ter alertado o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, na última quinta-feira, para a existência de malas naquele espaço.As buscas levaram cerca de 40 minutos e foram acompanhadas pelo deputado Rui Paulo Sousa no gabinete do ex-deputado do Chega, agora não inscrito. Miguel Arruda partilhava o gabinete com Daniel Teixeira.

Contactado pela RTP na sequência destas buscas, o deputado Miguel Arruda mostrou-se surpreendido, mas não quis responder a qualquer pergunta.

O ex-deputado do Chega, eleito pelo círculo dos Açores, foi constituído arguido depois de o Ministério Público, com a Divisão de Investigação Criminal da PSP, ter reunido elementos de prova.

Durante vários meses, o deputado terá levado malas que não lhe pertenciam dos tapetes rolantes nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada. Nas buscas efectuadas a semana passada na casa de Miguel Arruda foram encontradas 19 malas.
PUB