O PS/Madeira realiza eleições internas, esta sexta-feira, tendo como único candidato à liderança Paulo Cafôfo, o atual presidente da estrutura regional dos socialistas, num sufrágio em que cerca de 2.000 militantes estão aptos para votar.
Paulo Cafôfo, atual presidente dos socialistas madeirenses, apresenta-se como o único candidato à liderança, com a moção de estratégia global intitulada “Estabilidade e Compromisso”, que contou com quase mil subscritores.
O congresso dos socialistas madeirenses realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro, um mês antes das regionais antecipadas marcadas para 23 de março, na sequência da queda do Governo Regional minoritário do PSD.
O executivo foi derrubado em 17 de dezembro com a aprovação de uma moção de censura apresentada pelo Chega, que a justificou com as diferentes investigações judiciais envolvendo o chefe do executivo, Miguel Albuquerque, e quatro secretários regionais, todos constituídos arguidos.
Depois de convocar o Conselho de Estado, em 17 de janeiro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dissolveu o parlamento madeirense e convocou novas eleições regionais em março.